FANDOM

Para a medicina tradicional chinesa, a relação entre as pessoas é uma das fontes responsáveis pela nossa manutenção de energia. A qualidade de nossas relações interferem no nosso bem estar. Já aconteceu de você chegar bem humorado na escola ou no trabalho, pronto para fazer uma reunião de grupo, e, de repente, as pessoas só ficarem reclamando e criando toda forma de obstáculos? Em pouco tempo, você deve ter se visto cansado, desanimado, pronto para ir embora. Às vezes somos nós que estamos irritados, sem saber exatamente o que temos ou queremos fazer, mal conseguimos prestar atenção ao quê as pessoas a nossa volta estão falando. Lembrou-se de alguma situação ou de alguém da família, amigos, professores, um desconhecido qualquer? Inevitavelmente ser humano envolve se relacionar com as pessoas nas mais diversas situações. Podemos escolher o grau de relação que podemos ter com as pessoas com quem convivemos. Podemos optar por sermos simples colegas ou compartilhar nosso universo mais íntimo. Mas o outro sempre faz parte da equação. E do mesmo jeito que ficamos desanimado com um colega que está com uma energia muito diferente da nossa, também nos contagiamos quando alguém chega feliz, brincando com leveza. As relações humanas são matéria de estudo para toda nossa vida. O fato é que uma boa convivência é algo a ser construído e que sempre podemos aprender com o outro. E que não podemos mudar o outro, mas sempre podemos transformar a relação que temos com os outros, isto sim está em nossas mãos. Nas atividades de educomunicação o outro sempre está presente, pois trabalhamos com muitas pessoas, trabalhamos para comunicar com e para o outro, batalhamos para que os direitos humanos seja para todos, temos que fazer inúmeras negociações políticas, conversar e articular com as pessoas mais variadas. Só sabemos sermos da espécie humana porque existe o outro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória