FANDOM

Quem pode ensinar? Acreditamos que o conhecimento está em muitos lugares e não apenas na escola, universidade e nos livros, mas também nas redes, ONG´s, em instituições, parques e outros espaços da cidade e nas histórias de vida de cidadãos diversos. Por isso, usamos a idéia de envolver todos e todas da cidade com processos de ensino e aprendizado. Por exemplo, se você está em um grupo que quer fazer uma ação sobre o meio ambiente, vocês podem marcar uma conversa com um ambientalista da secretaria do meio ambiente de sua cidade ou de uma ong que trabalhe com o tema. O importante é ficar aberto para os espaços, pessoas e oportunidades de aprender e ensinar. Educomunicação entre pares: Os adolescentes são ao mesmo tempo aprendizes e educadores. Quando sabemos que aquilo que aprendemos não é só para gente e deve ser compartilhado, temos ainda mais vontade de aprender. Ao ensinar ou compartilhar, o saber torna-se mais profundo e enraizado. A Educomunicação entre pares também torna mais fácil o aprendizado, pois quem nos ensina é um par, ou seja, alguém que tem uma forma de se expressar parecida com a nossa e está em um meio- ambiente também próximo a nossa realidade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória